Valença registra três casos de violência e ameaça contra mulher em um dia

unhas_francesinhas_passo_a_passo-24

Embora muitos avanços tenham sido alcançados com a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), ainda assim, diariamente casos de violência contra a mulher são registrados em todo o Brasil. De acordo com a Central de Atendimento a Mulher, cerca de 67.962 mulheres atendidas sofreram algum tipo de violência. Entre esses relatos, 51,06% corresponderam à violência física; 31,10%, violência psicológica; 6,51%, violência moral; 4,86%, cárcere privado; 4,30%, violência sexual; 1,93%, violência patrimonial; e 0,24%, tráfico de pessoas.

Valença

Em Valença, na última sexta-feira (04/11), a Polícia Civil registrou três casos relacionados à violência e ameaça contra mulheres. Em um dos casos um homem invadiu uma residência e ameaçou a ex-companheira de morte. Sem saber que estava na delegacia, fazendo o Boletim de Ocorrência, na presença dos policiais, a vítima recebeu uma ligação em que foi ameaçada novamente pelo ex-companheiro.

Outros dois registros envolveram a violência física; de acordo com a vítima, a mesma foi agredida pelo irmão do ex-namorado durante um desentendimento envolvendo uma contratação de serviços. Outro caso, envolveu uma mulher e seu companheiro. A vítima informou que foi agredida e que já foi ameaçada de morte anteriormente. Os fatos estão sendo investigados pela Polícia Civil.

Por Joberth Melo