Valença: Obras inacabadas causa transtorno e desrespeito aos munícipes.

Em Valença, cidade do Baixo Sul da Bahia, nunca foi muito comum o Poder Legislativo cumprir um dos principais papéis que é o de fiscalizar o Executivo. Nos últimos meses essa função tem sido deixada de lado e quem sofre com isso é a população que vê a cidade em ruínas e abandonada.

Pelos quatro cantos do município é possível notar problemas nesse sentido.

No bairro da Graça, por exemplo, uma vala aberta em via pública que já tem mais de seis meses, está parada, segundo os moradores. O local está exposto e pode causar acidentes em caso de um pequeno descuido.

Em frente a Praça da República, no centro de Valença, na rua Comendador Madureira, parte da Orla caiu e até o momento nenhuma providência foi tomada.

Somado a essas questões, outras situações que podem ser vistas na cidade colocam em xeque o trabalho dos vereadores que deveriam cobrar um posicionamento mais firme da prefeitura. 

Outra questão evidente e que pode ser vista por qualquer cidadão é o calçadão, [foto abaixo]nas redes sociais, internautas comentaram sobre a obra,  “uma verdadeira bagunça, sinceramente afundaram com o calçadão, está ridículo essa obra, espero que o próximo prefeito(a) coloque ordem na casa, e que o calçadão volte ao que era antes , lugar da população circular com comodidade“.

São muitas as situações que deveriam ser fiscalizadas pelos parlamentares e cobradas do prefeito que deixam a cidade no estado em que está.

Praça da República, no centro de Valença – Foto: Leitor do Sulbahia1

Foto: Redes sociais