VALE. Moradores relatam novo tremor de terra as 6h36min desta terça-feira (1)

A terra voltou a tremer por volta de 6h36min desta terça-feira (1), e na madrugada, nas cidades de Mutuípe, Laje, Jiquiriçá, São Miguel das Matas e Amargosa, os relatos estão acontecendo nas redes sociais e todas apontam ao mesmo horário.

Segundo um morador da Serra do Rato na zona rural de Mutuípe, deu para sentir a casa estremecendo.

Não há relatos de feridos, ou desabamentos.

 

Desde domingo (30), a região do recôncavo baiano passou a registrar intensa atividade sísmica, após um terremoto de 4.6 na escala Richter, que causou rachaduras em diversas casas.

O fenômeno teve diversas replicas, todas com menor intensidade, dados dos Observatório Sismológico, apontam para ao menos 10 tremores secundários, mas os sismólogos da Universidade do Rio Grande do Norte, atentam ter sido mais, pois nem todos são captados pelas estações de monitoramentos.

A Defesa Civil do estado da Bahia informou que 9 sismógrafos serão instalados no Recôncavo – Vale do Jiquiriçá, nesta semana, os locais ainda estão sendo estudados.

De acordo com Aderson Nascimento, sismólogo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, ao G1, os tremores desta terça foram detectados por eles, em Amargosa: um de magnitude 2.0 na Escala Richter, às 3h31; e outro de intensidade 2.4, às 6h36.