Vacinação seletiva contra Meningite TIPO C, para pessoas de até 19 anos de idade, será neste sábado, dia 16 de julho

menigite

Diante dos recentes casos de Meningite ocorridos em nosso município, a Secretaria Municipal de Saúde em articulação com a Secretaria de Saúde do Estado e Ministério da Saúde, recebeu nesta quinta-feira a autorização para VACINAÇÃO SELETIVA destinada à população a partir de 02 meses até 19anos 11meses e 29dias  de idade (menos de 20anos), considerando que o maior número de casos ocorreram nesta faixa etária.          Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando a partir deste sábado, 16/07/2016, no Colégio Maria Xavier, no período de 8h as 16h vacinação contra MENINGITE TIPO C.

Na oportunidade será realizada uma triagem para atualização do cartão e análise da situação vacinal de cada indivíduo,com base em  critérios pré – estabelecidos pelo Ministério da Saúde e SESAB,  uma vez que serão vacinados apenas aqueles que NUNCA receberam esta vacina. Os documentos que serão exigidos são: Cartão de Vacina, Documento de Identidade, Cartão SUS e Cartão da Família, nas localidades cobertas por agentes de saúde.

Importante ressaltar que a vacinação continuará*sendo ofertada ao público alvo *no decorrer das próximas semanas em todas as  Unidades de Saúde do Município. Para maiores informações procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa.                      Atenciosamente, Vigilância Epidemiológica/ Secretaria Municipal de Saúde.