V Conferência Municipal de Saúde em Teolândia é realizada com sucesso

O evento aconteceu na creche escola Maria José de Almeida, as 7 horas da manhã e reuniu todos os profissionais da Saúde de Teolândia com o objetivo de discutir políticas públicas para o aprimoramento do serviço de saúde no município.

Estiveram presentes o Prefeito Lázaro Andrade, os Vereadores Cristiano, Vereadoras Rosa e Vânia, o Presidente da Câmara de vereadores Moacir, a Secretária de Saúde Lívia Nascimento , Dra Zaira Diretora médica da Fundação Hospitalar de Teolandia, Max Barbosa Representante do Consórcio Interfederativo de Saúde do Baixo Sul, o representante do Conselho Municipal de Saúde o senhor Antônio Carlos dos Santos, Iolanda Almeida Coordenadora da Atenção Básica, Alex Miranda representante do Núcleo Regional de Saúde e representantes da sociedade civil organizada.

A Secretária de Saúde Lívia Nascimento destacou a importância da conferência e pontuou os principais avanços da saúde de Teolândia. ” A saúde têm avançando muito em teolandia, a gente sonhava com o que está acontecendo hoje, nosso hospital totalmente reformado e humanizado, Lázaro é um realizador de Sonho. Equipe comprometida com o trabalho, 100% de cobertura da Saúde na Atenção Básica! A saúde de Teolandia hoje é referência e supera todos os índices.” Afirmou a Secretária.

O Prefeito Lázaro Andrade fez um breve relato da sua gestão em Saúde e parabenizou a todos pelo comprometimento. ” Primeiro gostaria de parabenizar o trabalho da Secretaria e comprometido de todos. Temos uma policlínica administrada pelo consórcio que é a mais organizada da Bahia. Vamos instalar 3 academias de saúde, o Hospital foi reformado e hoje tem uma estrutura que é destaque em toda região , com 3 ambulâncias novas, somos o município que mais investiu em saúde pública na região. Isso acontece graças a equipe comprometida. Vamos continuar luta buscando investimentos”

Lázaro também falou sobre ataques que sua gestão vem sofrendo nos últimos dias. “

Pessoas só atiram pedras em árvores que dão frutos. O trabalho incomada aqueles que não querem ver o progresso da nossa cidade. Nós somos blindados por Deus, não trabalhamos com mágoa e temos certeza que o trabalho supera.” Finalizou o Prefeito.

A conferência iniciou com a leitura do regimento e a aprovação do mesmo, em seguida os partipantes participaram de uma brilhante palestra motivacional com o Coach Thiago Bahia e à tarde todos participaram da Palestra Tema da Conferência “ Democracia e Saúde “ com o conferencista Alex Miranda e em seguida discussão dos eixos “Saúde como Direito” , Consolidação do Sus e Finaanciamento do Sus , seguindo as orientações do Ministério da Saúde , com o objetivo de reunir propostas em âmbito Estadual e Nacional .

A conferência foi encerrada às 17:00 com a eleição dos delegados que irão representar o município na Conferência Estadual em Salvador.

ASCOM/PREFEITURA DE TEOLÂNDIA