Um terço da população tem o hábito de checar seu e-mail do trabalho no celular

Até pouco tempo atrás muitas pessoas ficavam irritadas por terem esquecido de levar o celular e não poderem comunicar-se por telefone. Hoje o quadro não é diferente, mas recebeu um agravante: o de impossibilitar também a leitura de e-mails, mensagens em redes sociais, consultas de mapas e serviços on-line, dentre vários outros serviços.
Embora essa situação esteja bastante presente na vida de quem tem um smartphone, talvez não tenhamos noção de seu tamanho. Mas uma pesquisa encomendada pela Firstsource Solutions e realizada pela YouGov afirma que um terço dos usuários de smartphones sofrem deste “vício”, e acabam se metendo em certas confusões por isso.

Os smartphones estão dominando com rapidez o mercado de telefonia móvel mundial  as redes Wi-Fi (Foto:  )

Um dos maiores problemas está dentro de casa; particularmente, em relação ao parceiro. Checagem de e-mails fora do horário de trabalho é uma das maiores causas de brigas entre casais atualmente, e homens, em grande parte, têm esse (mau) hábito, o que acaba desencadeando situações e discussões não muito agradáveis (e bem-vindas) ao relacionamento.
A pesquisa, realizada com mais de dois mil adultos britânicos, concluiu que um em cada dez donos de smartphones dão uma olhadinha em suas mensagens em feriados, e seis em cada dez donos o fazem em finais de semana e dias de folga.

www.ptnnews.com.br