UFRB oferta cursos de especialização gratuitos na modalidade EAD em cidades do interior

Foto: Reprodução / TV Subaé

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD), está com inscrições abertas para três cursos gratuitos de especialização na modalidade de ensino a distância (EAD). As pessoas interessadas podem realizar a inscrição até a próxima sexta-feira (5), através do site da instituição.

As especializações serão realizadas por meio da internet, com encontros presenciais mensais para discussões, orientações e avaliações nos polos em que o estudante se vincular. A previsão de início dos cursos é em novembro deste ano.

Os cursos ofertados são: Especialização em Tecnologias e Educação Aberta e Digital, que tem carga horária total de 459 horas e duração de 18 meses, e acontece em Macaúbas (25 vagas), Remanso (25 vagas), Sapeaçu (50 vagas), Valença (50 vagas) e Vitória da Conquista (50 vagas); Especialização em Gestão em Saúde, que terá como polos presenciais Seabra (25 vagas), Jequié (25 vagas), Sapeaçu (25 vagas), Remanso (25 vagas) e Amargosa (50 vagas), com carga horária de 527 horas e duração de 18 meses e; Especialização em Inclusão e Diversidade na Educação que possui carga horária total de 544 horas, duração de 18 meses e tem como polos Mundo Novo (20 vagas), Rio Real (25 vagas), Sapeaçu (40 vagas), Santo Estevão (25 vagas) e Itabuna (40 vagas).