UFRB divulga edital para Transferências Interna e Externa, Portador de Diploma e Rematrícula

14122015-transf20152

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), divulga o edital do processo seletivo para preenchimento das vagas remanescentes dos cursos de graduação, nas modalidades de Transferências Interna e Externa, Rematrícula e Matrícula de Portador de Diploma, com ingresso previsto para o semestre 2015.2. Ao todo, são ofertadas 124 vagas, distribuídas em 9 cursos.

As inscrições estarão abertas no período de 11 a 13 de janeiro, no Núcleo de Apoio Acadêmico (NUAPAC) do Centro de Ensino que o candidato pleitear a vaga. A entrega da documentação deve ser feita exclusivamente de forma presencial pelo candidato ou representante, por meio de procuração. É cobrada uma taxa de R$ 35,00 para as modalidades de Transferência Externa e Portador de Diploma. Para estas vagas, podem se candidatar estudantes oriundos de universidades públicas e faculdades particulares ou aqueles que queiram cursar uma nova graduação.

Estudantes da própria UFRB que tenham interesse em mudar de curso ou tenham sido desligados e queiram retornar à instituição também podem participar da seleção para as vagas de Transferência Interna e Rematrícula. De acordo com o documento de seleção, o processo seletivo será coordenado pelo Colegiado do Curso correspondente, com o acompanhamento da Pró-Reitoria de Graduação.

A prova aplicada para as modalidades de Transferências Interna e Externa e Matrícula de Portador de Diploma acontece de 16 a 18 de fevereiro, nos locais e horários a serem divulgados pelo Colegiado do Curso pretendido. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem a nota mínima 7. A seleção referente à modalidade de Rematrícula será por meio da análise das condições temporais de integralização curricular, devendo ser realizadas às adaptações curriculares necessárias.

Os critérios de desempate são: a) análise do histórico escolar, emitido por instituição de ensino superior (menor número de reprovações); b) candidato com maior idade ; c) graduado na UFRB, em caso de Transferência Externa e Portador de Diploma. O resultado será divulgado no prazo de 30 dias após a aplicação das provas. Aos aprovados, a matrícula será realizada nos dias 23 a 24 de março. O candidato convocado que não efetuar a matrícula perderá o direito à vaga.

Confira o Edital Nº 27/2015.

Mais informações no site do Processo Seletivo da UFRB.