Tricolor empata com o Santos em amistoso movimentado na Fonte

02

Em noite festiva, o Esquadrão de Aço empatou com o Santos por 2 a 2 no primeiro jogo da temporada. A partida foi muito intensa e o Tricolor teve muitas oportunidades de gol. Apesar do poder ofensivo do início do jogo, a equipe comandada por Doriva iniciou a partida com um revés em falha da sua defesa, mas acabou chegando a virada com dois gols do estreante Hernane Brocador. Entretanto, aos 45, uma pintura de gol de Serginho deixou o placar final na igualdade.

Os primeiros minutos trouxeram duas equipes com grande intensidade nos lances de bola, tocando a bola e procurando oportunidades para chegar na defesa adversária. Com mais espaços que o seu adversário, os donos da casa animaram os torcedores com lances de infiltração na pequena área santista.

Com jogo intenso, Hernane fez belo passe a Luisinho aos oito minutos. Entretanto, o atleta tricolor bateu em cima de goleiro adversário. Aos 13, o Esquadrão de Aço teve uma bela chance de abrir o marcador com Luisinho indo ao fundo da área e cruzando para Hernane chutar na marca do pênalti por cima do gol alvinegro.

Achando aberturas na defesa do Bahia, o Peixe dava trabalho a Lomba, que fazia defesas seguras na pequena área. Em contrapartida, o Bahia chegava mais e mais perto do seu primeiro gol. Aos 18, Juninho bateu seguro de fora da área e a bola carimbou o travessão sobrando para Hernane, que acabou não conseguindo alcançar a bola no rebote.

Como estava partindo pra cima do Peixe, o Bahia se tornava alvo fácil dos contra-ataques do Santos. Aos 24, Lucas Lima roubou da zaga tricolor e tocou para Joel avançar livre e tocar na saída de Lomba para Gabigol apenas completar no fundo das redes.

Respondendo rápido, o Esquadrão de Aço continuou pressionando a equipe comandada por Dorival Jr. Aos 25, João Paulo cruzou para Juninho chutar no canto esquerdo da meta paulista. Logo depois, aos 27, foi a vez de Luisinho arriscar de fora e ver a bola raspando a trave de Vanderlei. Nos minutos finais, o Bahia teve a melhor chance da primeira etapa. João Paulo cruzou para Danilo Pires cabecear dentro do gol e ver Vanderlei fazer uma bela defesa.

No segundo tempo, o Santos esboçou uma formação mais ofensiva e tentou chegar ao gol de Lomba. Entretanto, o Bahia, que voltou com o uniforme tricolor, não perdeu tempo e empatou o confronto. Aos três minutos, em lance construído por Luisinho e Hayner, o lateral avançou pela linha de fundo e tocou para Hernane fazer o seu primeiro gol com a camisa tricolor. Aos nove, Hayner tocou para Danilo Pires, que invadiu a área e foi derrubado por Caju. Na cobrança da penalidade, Hernane chutou com tranquilidade para virar o jogo.

As duas equipes passaram a errar passes e concentrar suas ações no meio-campo. Efetuando diversas modificações, os treinadores das duas equipes tentaram mudar o jogo e dar mais velocidade aos atletas que retornam da pré-temporada.

No decorrer do segundo tempo, a equipe baiana voltou a ter mais chances de perigo e seguia em busca do terceiro gol. Errando muitos passes, o Santos não parecia demonstrar forças para chegar ao empate e parava na dura marcação tricolor. Mesmo assim, aos 45, Serginho passou por Yuri e fez uma pintura de gol, no ângulo de Lomba, empatando o amistoso.