Três profissionais da saúde são os primeiros vacinados em Presidente Tancredo Neves

Na manhã desta terça-feira (19), o secretário de saúde Erivaldo Brito, acompanhado da responsável pela Vigilância Epidemiológica, Qeila Maria, estiveram em Santo Antônio de Jesus, na Diretoria Regional de Saúde (DIRES), para retirar o primeiro lote de vacinas referente ao município de Presidente Tancredo Neves.
Um momento histórico para a saúde e para a evolução da ciência.
Os profissionais chegaram por volta das 11h, e foram recepcionados com festa, fogos, carro de som, ambulância da SAMU, ambulância municipal e o carro da saúde. Fizeram uma mine carreata até a Secretaria de Saúde. Lá estavam esperando no local o prefeito Antônio dos Santos Mendes (Toin do Bó) e mais alguns secretários e vereadores que por sua vez, recepcionou o secretário Erivaldo Brito com todas as vacinas e concedeu a entrevista falando desse grande momento.
“Momento histórico para o nosso município receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. Isso é um grande orgulho para todos os profissionais da saúde, para nossa população que tanto aguarda a chegada deste imunizante. Estou muito emocionado e também muito feliz. Até a vacina não chegar para todo mundo, vamos continuar a nos proteger”, disse o gestor municipal Antônio dos Santos Mendes.
Logo após, a vacina ter chegado na Secretaria de Saúde, chegou o momento das pessoas serem vacinadas.
Foram vacinados um médico e dois enfermeiros: Antônio Reis Lopes;
Denise Moreira; Maria Suelia Fernandes. Os vacinadores: Coordenação da atenção básica; Coordenação de vigilância epidemiológica; Secretário de saúde.
O município recebeu a primeira dose da vacina, sendo 50% do quantitativo dos profissionais da saúde. Em torno de 120 profissionais serão vacinados nessa primeira etapa. É um grande avanço, um grande passo, um marco para a história do município.
Prefeitura Municipal de Presidente Tancredo Neves
Terra da Prosperidade
Assessoria de comunicação