TRÊS HOMENS SÃO PRESOS COM PASTA BASE DE COCAÍNA AVALIADA EM R$ 200 MIL

www.aindahoje.com

Três homens suspeitos de tráfico de drogas foram presos com 4kg de pasta base de cocaína, avaliados em R$ 200 mil. Joalton Pereira dos Santos, de 25 anos, José Florêncio de Barros Neto, 32, e Ivan Carlos de Oliveira, 34, estavam escondidos em uma casa em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.
 A prisão ocorreu após denúncia anônima informando que o imóvel localizado na rua Pelotas, no bairro Kadija, funcionava como ponte de venda de drogas. Policiais do Grupo de Apoio Tático (GAT), da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista) foram ao local e constataram que era utilizado para distribuição de entorpecentes.
No imóvel, foram apreendidos também 200 gramas de crack, 50 gramas de maconha, 9 munições calibre 38, intactas, dois revólveres calibre 38, com numeração aparente, sacos de geladinho para a embalagem das drogas e uma balança de precisão.
 Em poder do trio, os policias apreenderam ainda dois veículos, um da marca VW/Gol, de cor branca e placa DCV 4403, com restrição de roubo, e um táxi, do modelo Corsa sedam, placa NTV 1324.
 Conduzidos à delegacia, os três confirmaram que a droga e as armas – utilizadas para realização de assaltos – seriam entregues em pontos de venda espalhados em bairros de Conquista. Nestes lugares, segundo a assessoria da Polícia Civil, a cocaína seria batizada e revendida.
Autuados em flagrante, pela delegada plantonista Elaine Laranjeiras, por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, os três foram encaminhados ao Presídio Regional Nilton Gonçalves, onde permanecerão à disposição da Justiça.