Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa nesta quarta-feira (02) por causa do mau tempo

A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, foi suspensa na manhã desta quarta-feira (2), por causa do mau tempo na capital baiana. Não há previsão de quando o serviço vai ser retomado. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), os ventos fortes que ocorrem desde terça-feira (1º) deixam o mar agitado, o que impossibilita a operação segura das embarcações na Baía de Todos-os-Santos.

Morro de São Paulo

Já a travessia de catamarãs entre Salvador e Morro de Paulo, na Ilha de Tinharé, está operando com conexão na Ilha de Itaparica, também por causa do mau tempo.

Com a conexão em Itaparica, os catamarãs saem do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a pequena travessia em lanchas rápidas até o Morro.

A outra opção de conexão utilizada pelos operadores da travessia é conexão em Bom Despacho, com os passageiros fazendo a travessia pelo ferry boat até Bom Despacho, de onde fazem de ônibus o mesmo percurso até a Ponta do Curral e atravessam para o Morro. Com a conexão, o tempo de viagem da travessia fica em 3h20m, uma hora a mais que o tempo da viagem direta.

(G1/BA)