TRAGÉDIA: ACIDENTE DEIXA 34 MORTOS NA BR 116

A tragédia ocorrida na Rodovia Santos Dumont – BR-116, terminou com um saldo de 34 mortos neste sábado (3). O acidente aconteceu por volta de 01h da madrugada, envolvendo um ônibus que transportava cortadores de cana-de-açúcar, procedente do estado de São Paulo com destino a Pernambuco, uma carreta Scania carregada de sacos com pó de gesso, de Criciúma-SC, placa MCG-0080 e um caminhão baú, de placa LOM-5769, licença de Porto Alegre-RS, carregado de mercadorias diversas, que foram saqueadas por populares. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a colisão aconteceu na localidade identificada como Serra Km 100 (município de Brejões), causando as mortes no local de 31 pessoas, as outras morreram no hospital de Jequié. Parte das vítimas é oriunda da cidade de Buíque – PE.

Os jovens estariam retornando para as suas casas, onde passariam os festejos natalinos com os familiares. Dentro do ônibus, pertencente à Viação TCB Turismo, foram encontrados vários brinquedos de crianças, que supostamente são filhos dos cortadores. O Hospital Municipal de Jaguaquara e o Prado Valadares, em Jequié, receberam alguns dos feridos em estado grave, que foram socorridos pelo Samu de Jequié e Concessionária Via – Bahia. Dos 34 corpos, apenas 11 estão no Instituto Médico Legal / Jequié. Segundo informações levantadas pelos repórteres Josafá Oliveira e Wellington ferreira – 93 FM, os demais corpos foram distribuídos para as cidades de Vitória da Conquista e Guanambí, em razão da falta de estrutura do setor em Jequié para efetuar os procedimentos da medicina legal em número tão elevado de cadáveres.

Há uma tremenda dificuldade pra o trabalho de identificação das vítimas, em decorrência do estrago em que se encontram os corpos. José Anchieta da Silva, de 33 anos, o segundo motorista do ônibus, que transportava 45 passageiros, é o único identificado até o momento. Já o motorista que conduzia o veículo no momento do acidente, afirmou que teria perdido o controle de direção, em razão da neblina que atrapalha a trafegabilidade. Ele não teve o nome revelado e foi detido pela PRF, para ser submetido a exames toxicológicos. Existe a hipótese de o acidente ter sido causado pelo condutor da carreta, que supostamente forçou uma ultrapassagem.

Informações de Marcos Frahm/orgulhobarrochense.com