Toneladas de fogos de artifício foram apreendidos e Camaçari

fogos apreendidos

A delegada Danielle Monteiro, titular da 26ª Delegacia Territorial (DT), de Vila de Abrantes, divulgou, nesta segunda-feira (6), a apreensão de 15 toneladas de fogos de artifício que estavam ameaçando a vida de dezenas de moradores do Loteamento Malícia, em Camaçari. O material apresentava irregularidades em sua fabricação e era armazenado de forma inadequada em seis galpões, da localidade.
Os proprietários de parte da mercadoria e de dois dos galpões usados, Joel Almeida Santos e Agnaldo Costa dos Prazeres, foram flagrados no local e conduzidos, na quarta-feira (1º), à DT/Abrantes, por investigadores dessa unidade e também da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), da Polícia Civil, que deu apoio à ação.

Depois de ouvidos pela delegada titular, os dois comerciantes foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e por expor em risco a vida de pessoas armazenando explosivos. Em seguida, foram liberados mediante a apresentação de alvarás de soltura, expedidos pela Justiça. Eles responderão em liberdade. A polícia procura identificar outros envolvidos no crime.
Segundo a delegada, uma parte apreendida dos fogos é de fabricação clandestina e a outra entrou no país de maneira irregular. Além disso, estavam armazenados em locais que não ofereciam segurança. “Os seis galpões funcionavam sem as autorizações do Exército, da CFPC e da Prefeitura. Todos próximos a residências, representando grande risco aos moradores em caso de explosão”, explicou Danielle Monteiro. O material será encaminhado ao Exército. (Bocão)