Terminal hidroviário de Morro de São Paulo será recuperado

O terminal hidroviário de Morro de São Paulo, em Cairu, vai receber intervenções em locais como o píer fixo para o acesso de passageiros e o atracadouro para as embarcações. O objetivo, segundo o órgão que vai realizar a obra, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), é dar mais conforto e segurança para os usuários do sistema. O investimento é de aproximadamente R$ 1,3 milhões.

O aviso de licitação para a obra de recuperação do terminal, localizado na Ilha de Tinharé, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no último sábado (30) e estima-se que a obra vai beneficiar mais de 380 mil habitantes do baixo sul do estado, além de trazer benefícios para os turistas que visitam as praias de Morro de São Paulo e região.

“Em 2019 já foram realizadas a recuperação dos terminais hidroviários de Camamu, Cajaíba Sul e Maragojipe. Além de Morro de São Paulo, os equipamentos de Barra Grande e Maraú devem passar por serviços em breve”, disse o diretor de Terminais da Seinfra Denisson de Oliveira.

(Bahia Noticias)