TEOLÂNDIA: VII Conferência Municipal de Assistência Social

A VII Conferência Municipal de Assistência Social, foi realizada no município de Teolândia nos dias 01 e 02 de agosto de 2017, tendo como tema: GARANTIA DE DIREITOS NO FORTALECIMENTO DO SUAS.

As conferências de Assistência Social são instâncias que têm por atribuição a avaliação da política de Assistência Social, no âmbito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. São espaços de debate coletivo que devem oportunizar uma participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais bem como, eleição de representantes dos diversos seguimentos sociais.

A conferência contou com a presença e participação de autoridades e líderes da comunidade, entre eles: o Prefeito Lazáro Andrade, a Secretária Municipal da Ação Social Rosângela Moraes, o Sr. Edvaldo Leandro, que é Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social- CMAS, o Secretário de Agricultura João Nato, a Secretária de Educação Renata França e de Saúde Dra.Zaira e a Vereadora Rosa, representando a Câmara de Vereadores, além de contar com a participação dos trabalhadores e usuários da política de Assistência Social.

” Este momento é de extrema importância para nossa comunidade. Momento de reflexão, momento de prestação de contas dos nossos serviços que são ofertados e, momento de discutirmos as politicas públicas” ressaltou o Prefeito Lázaro Andrade