Teolândia. Super Heroínas do SCFV no Combate a Violência Contra Crianças e Adolescentes: Confira

A mulher maravilha, capitã América, mulher de ferro, a mulher Aranha , super girls foram convocadas para colaborar com uma causa nobre: o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. Os personagens foram o meio encontrado pelo Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos de Teolandia para tratar do tema delicado e se aproximar do universo das crianças e adolescentes.

AS SUPER HEROÍNAS SCFV tem como objetivo ampliar a conscientização das famílias para o tema, que além de delicado, ainda é tabu. “São muitos os casos, infelizmente, que ainda acontecem, de violações contra crianças e adolescentes. Então é importante que todas as famílias tenham consciência e que possam entender que esse diálogo tem que haver em todas as casas”.
Durante o mês de maio serão realizadas visitas nos bairros para conscientizar a população sobre a exploração sexual infantil.

Cuidar, amar, proteger e acolher, simples verbos que podem mudar a vida de uma criança, tanto na prevenção, como no combate da violência sexual contra a criança e o adolescente. Imaginem poder viajar para um lugar onde tudo é possível! No mundo de uma criança é assim, um lugar onde a realidade se mistura com a fantasia e dentro do imaginário cada criança possui seu protetor, aquele super-herói ou super-heroína capaz de protegê-lo. E assim, no faz-de-conta surgiu um heroinas do Scfv que escondem por trás de suas capas, a sua identidade infantil , que ao invés de fragilidade elas transmitem sua força e em suas mãos carregam uma flor amarela, o símbolo da luta contra a violência sexual , propõe como significado a proteção e juntas estão dispostas a travar esta batalha, assim como as suas armaduras que representam o combate. As capas simbolizam força e a presença de superpoderes, juntas com os braceletes em seus punhos, demonstrando a fantasia, as super-heróinas do Scfv .