TEOLÂNDIA: Secretária Municipal participa de encontro de Gestores da Educação em Una

Visando a qualificação e aperfeiçoamento da gestão da Rede Pública Municipal de Ensino, a Secretária Municipal de Educação de Teolândia, Renata França, participou nos dias 26 e 27/09, do 1º Itinerário Formativo UNDIME – Núcleo Territorial Litoral Sul. O evento realizado no município de Una, contou ainda com a presença da Coordenadora Técnica Municipal do PAR e do Programa Novo Mais Educação Amanda Oliveira e da Coordenadora Técnica Municipal Geral da Educação Olga Assunção.

O objetivo do evento foi promover a formação dos dirigentes municipais de educação, dentro de uma visão global e abrangente, abordando temas que permeiam a educação municipal e o conjunto das políticas públicas vigentes.

Dentre os principais assuntos estavam o Guia de Implementação da BNCC e o Plano de Ações Articuladas-PAR. Muitas oficinas foram realizadas alusivas ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, o Novo Mais Educação e referentes às redes do PME e PCR.

“Estamos na luta contínua por melhorias na educação e no crescimento dos nossos índices de aprendizagem. Este trabalho vem sendo desenvolvido com o apoio total do Prefeito Lázaro Andrade e, juntos, buscaremos o melhor, no intuito de para oferecer uma educação de qualidade para todos”, reconheceu Renata França.