TEOLÂNDIA: Secretaria Municipal de Educação sedia encontro de Secretários do Baixo Sul da Bahia

A Secretaria Municipal de Teolândia sediou no dia 04 de outubro o III Encontro de Secretários Municipais de Educação em parceria com o Consórcio Intermunicipal da APA do Pratigi – CIAPRA através da Rede de Apoio à Educação e Oficina Municipal: Escola de Cidadania e Gestão Local.

Neste encontro estiveram presentes os Secretários e Técnicos de Educação dos municípios de Teolândia, Camamu, Ibirapitanga, Igrapiúna, Piraí do Norte, Valença, Wenceslau Guimarães, Ituberá, Jaguaripe, Nilo Peçanha e Taperoá além da presença do Secretário Executivo do CIAPRA Sr. Edvaldo Quinto.

O Prefeito Municipal Lázaro Andrade prestigiou o evento dando boas vindas aos participantes e falando da importância da coletividade para o crescimento e desenvolvimento da região.

O encaminhamento dos trabalhos ficou por conta dos instrutores André Cardone que é Coordenador RAE Polos (Instituto Natura), Raphael Borella que é Especialista da Oficina Municipal e de Manoel dos Santos Articulador RAE Bahia.

Neste encontro que sequencia os anteriores já realizados nos municípios de Ibirapitanga e Ituberá, foram feitas análises de diagnósticos previamente lançados a fim de identificar os principais desafios e demandas municipais com prospecção de mapeamento de suas causas e consequências.

Conforme afirmou a Secretária de Educação Renata França “Esta formação foi de grande importância para os municípios à medida que, nós dirigentes da educação, passamos a contar com o diagnóstico trabalhado como uma ferramenta de gestão uma vez que este foi elaborado através das demandas reais de cada município.”