TEOLÂNDIA: Secretaria Municipal de Educação realiza concurso de Desenho, Frase e Redação nas Escolas do Campo.

A Secretaria Municipal de Educação de Teolândia com o total apoio da Prefeitura Municipal realizou no dia 07 de novembro do ano corrente, o 3º Concurso Municipal de Desenho, Frase e Redação nas Escolas do Campo participantes do Programa Despertar/SENAR que envolveu as Unidades Escolares da Zona Rural com objetivo de despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao tema do programa dentro da temática: Viver bem no campo: Saúde e Qualidade de Vida que vem sendo trabalhado ao longo do ano letivo.

O concurso foi desenvolvido com proposta nas categorias: Desenho para 1° e 2° ano; Desenho e frase do 1° ao 3° ano; Redação 4° e 5° ano; Redação 6° ao 9° ano, sob a coordenação da Professora Marilene Reis.

O evento foi realizado no Centro Comunitário da comunidade de Burietá, contando com a participação da Secretária Municipal Renata França, da Formadora do SENAR Helena Sioli, dos alunos e de profissionais de educação das escolas envolvidas. Os ganhadores e homenageados foram contemplados com vales compras e brindes que totalizaram mais de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais).

Alunos vencedores:

Categoria Desenho: Daniel de Jesus Azevedo, 2° ano, Escola PAFI.

Categoria Desenho e Frase: Gustavo Vinícios, 2° ano, Colégio Municipal José Bento.

Categoria Redação: Tiago de Jesus, 5°ano, Escola PAFI.

Categoria Redação: Evelli Carolina Reis, 7° ano, Escola Municipal Álvaro Paulo.

Na oportunidade também foram premiados o aluno Fábio Henrique eleito o Melhor Agente Despertar do município, O Colégio Municipal Álvaro Paulo pelo Melhor Agente e Professora Orientadora Marijane da Escola Municipal Quintino da região do Pataxó pela melhor experiência pedagógica desenvolvida no programa.
A culminância do Projeto deu-se em uma tarde prazerosa de música, arte, produções e compartilhamento de ações exitosas.
O aluno eleito Melhor Agente Despertar Municipal e os Planos de Ação dos Professores envolvidos no programa estão concorrendo a nível territorial no concurso desenvolvido pelo SENAR. Caso sejam selecionados, estarão participando da seletiva no mês de Dezembro que será realizado na cidade de Feira de Santana-BA.