TEOLÂNDIA: Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Ação Social fizeram a festa pelas ruas da cidade com o Grito de Carnaval 2019

A Secretaria Municipal de Educação juntamente com as Unidades Escolares da sede concomitante com a Secretaria de Ação Social através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, realizaram o Grito de Carnaval 2019.

Da SECEDUC participaram as Unidades Escolares Municipais Torquato Guimarães, Creche Escola D.Zelita, Escola João Marcos, Colégio João Benedito Fernandes, Colégio Zacarias Borges de Oliveira e Escola João Militão. Da Secretaria de Ação Social, participaram os grupos de Crianças, Adolescentes e da Melhor Idade com muita animação.

Alas fantasiadas, ao som da banda de Marchinha e do mine trio fizeram a festa e a alegria dos participantes.

Enquanto isso as Unidades Escolares do José Bento (Comunidade do São Paulinho), PAFI (Comunidade de Burieta) e Joaquim Menezes (Comunidade de Novolândia) também realizavam a festa do carnaval em suas localidades.

A Secretária de Ação Social, Rosangela Moraes, destacou a importância de promover um evento grandioso em sua secretaria, que trabalha diretamente com inclusão e como o próprio nome diz, fortalecimento de vínculos. “Muito feliz por estarmos proporcionado este momento com os nossos grupos”. O encerramento da festa desta secretaria foi no próprio CRAS com a continuação da festa e um delicioso coquetel.

Por sua vez, Secretária de Educação destacou a participação das Unidades Escolares e valorizou a animação das crianças, jovens e profissionais da educação envolvidos, bem como a participação dos pais que acompanhavam o desfile. “Lindo de ver e de sentir a comunidade participando, pais acompanhando! Este é nosso objetivo aproximar famílias e escolas além de promover uma linda festa para nossos educadores e educandos”.

Eventos como esse do Carnaval promove a interação e demonstra a preocupação da Gestão com o bem-estar das crianças e adolescentes do município.

ASCOM/Prefeitura de Teolândia