TEOLÂNDIA. Secretaria de Saúde estabelece parceria com SANTA CASA DE CACHOEIRA para realizar cirurgias gerais eletivas de média complexidade

Para garantir melhor assistência na consulta aos pacientes do município de Teolândia que necessitam de cirurgias, a Equipe Técnica do Hospital São João de Deus da Santa Casa, se deslocaram até Teolândia para fazer a triagem com analise dos exames necessários, contando com o suporte da Coordenadora de Regulação Maria José, da Dra. Zaira, da Secretaria de Saúde Lívia Nascimento e do Prefeito Lázaro Andrade.

Durante as consultas, foram atendidas 90 pacientes que farão parte do mapa de atendimento cirúrgico do Hospital São João de Deus, incluindo pacientes recomendados através da lista única encaminhada através da SESAB, agregando realização de cirurgias ofertadas com base na meta do contrato direto entre a Santa Casa de Cachoeira e SESAB.

Serão realizados o conjunto das seguintes cirurgias: Histerectomia c/biopsia, Hernia Inguinal, Vesícula, Hemorroida, Laqueadura Tubaria, Sinais/Verruga, Cisto Ovário, Colpoperineoplastia, Ooforectomia, Colpoperineorrafia.

O Secretária de Saúde Livia Nascimento destacou a Importância da parceria para o município. “Com essa parceria garantimos o atendimento cirúrgico para população teolandense levando mais qualidade de vida e saúde. “

O Prefeito Lázaro Andrade agradeceu o empenho e dedicação de toda equipe do Hospital João da Santa de Cachoeira e elencou os benefícios dessa parceria. “Sabemos da dificuldade na nossa Saúde pública, e ter uma equipe empenhada em promover a agilidade na Saúde é de grande valia. Agradecemos muito a Santa casa de Cachoeira. Essa parceria desafoga as filas, dar celeridade aos procedimentos e garante mais saúde para nossa população.” Afirmou o Prefeito.

A Prefeitura de Teolândia continua investindo na Saúde e melhorando a qualidade de vida da população.

ASCOM/Prefeitura de Teolândia