Teolândia realiza IV Conferência Municipal de Saúde

Foi realizada nessa sexta feira, 21/07/2017, a IV Conferência Municipal de Saúde do município de Teolândia, autoridades municipais estiveram presentes, Prefeito Lázaro Andrade de Oliveira, Secretária Municipal de Saúde, Zaira Andrade de Oliveira, o Presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Moacir de Almeida Souza, Secretária Municipal de Educação, Renata França, Líderes da Comunidade, Presidentes das Associações e Comunidade em Geral.

 A Conferência abordou o tema: “SAÚDE ACOLHIMENTO E ACESSO COM QUALIDADE UM DESAFIO PARA O SIS”, que foi gerador de muitas discussões e que com louvor foram criadas várias propostas que visam melhorar ainda mais o atendimento de saúde do município.

 Na oportunidade o prefeito Lázaro Andrade, se comprometeu com plenário presente, a não medir esforços para continuar levando saúde de qualidade para quem mais precisa, e do desejo de ter o atendimento cada vez mais humanizado por parte dos trabalhadores de saúde.

A Secretária de saúde falou de todos os avanços conquistados na sua Gestão, entre os quais a cobertura de 100% DO MUNICÍPIO COM ATENDIMENTO NOS 6 PSFS hoje existentes no Município, a formação constante dos profissionais de saúde e a ampliação da distribuição de medicamentos da farmácia básica do município.

Após a exposição do tema a comunidade representada por seus delegados, elaborou e aprovou as propostas que deverão seguir para a conferência Estadual de Saúde.

Foi um momento de muita reflexão e também de alegria por poder-se perceber os grandes avanços do município na área da saúde. Os trabalhadores da saúde também tiveram voz e voto em todo esse processo. A comunidade de Teolândia mais uma vez fica grata por todo empenho da Secretaria de Saúde e da Administração do prefeito Lázaro continuar comprometida em fazer mais e melhor para o seu povo.

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Teolândia

 

( PTN NEWS)