Teolândia: Prefeitura realiza através do Programa MAIS ATER a entrega de equipamentos para melhorar o Atendimento aos Agricultores Familiares

A Prefeitura de Teolândia através da Secretaria de Agricultura entregou neste sábado diversos equipamentos para facilitar o atendimento as famílias da Zona Rural. A solenidade aconteceu na Indústria Cidadã e contou com as presenças de mais de 300 famílias que serão atendidas pelo programa ATER (Assistência Técnica em Extensão Rural), do Prefeito Lázaro Andrade, do Secretário de Agricultura Neto, de toda equipe de governo e membros da sociedade civil organizada.
O MAIS ATER é executado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater). A ATER é a política pública mais transversal no atendimento às demandas da agricultura familiar. Uma família atendida com esse serviço obtém renda três vezes maior, em média R$ 2.100, de que outra família sem ATER, em média R$700, segundo dados do Censo Agro 2006.

Segundo o secretário da Agricultura de Teolândia, Neto, a ação ajudará a ampliar e consolidar os serviços para mais famílias, facilitando e ampliando a logística de deslocamento dos técnicos e a regularidade de visitas às propriedades.
Com este programa a Secretaria pretende atender mais de 300 famílias.

O prefeito Lázaro Andrade, afirmou que o MAIS ATER é uma das ações importantes do Governo do Estado, sobretudo, nos municípios pequenos: “Essa ação vai ajudar muito a agricultura familiar no município. Vai melhorar satisfatoriamente a vida dessas famílias, e tenho certeza que vai mudar a vida do homem do campo no município. Agradecemos a parceria do Governador Rui Costa e dos nossos Deputados Robinho e Ronaldo Carletto”.

Estão agora já a disposição da população Teolandense 5 motos, 5 Notebooks, 5 GPS, 5 Datashows, 5 Câmaras e 5 Kits Técnicos. Todos esses equipamentos irão promover estruturação produtiva e articulação de políticas públicas para a promoção da sustentabilidade das Unidades Produtivas Familiares nos Municípios.

ASCOM/PREFEITURA DE TEOLÂNDIA