TEOLÂNDIA: Prefeitura Municipal promove Curso de Capacitação para Manipuladoras de Alimentos, Porteiros e Auxiliares de Serviços Gerais da Rede Municipal de Educação

A excelência do serviço público é fundamental para melhorar a qualidade de vida dos profissionais da educação.

Dessa forma a Prefeitura Municipal de Teolândia através da Secretaria Municipal de Educação – SECEDUC, realizou no dia 23 de agosto a Formação para as Manipuladoras de Alimentos , Auxiliares de Serviços Gerais e Porteiros com o objetivo de capacitá-los para melhorar ainda mais o serviço dos mesmos.

Diversos assuntos foram abordados durante todo o dia, como higiene pessoal, segurança do trabalho, a importância do bom relacionamento entre as equipes, alimentação escolar desde a produção, armazenamento, distribuição até a elaboração do cardápio.

O treinamento compreende a elaboração de pratos, da teoria à prática, incluindo medidas de segurança do trabalho conforme explica a Nutricionista da Alimentação Escolar Rafaella Vidal. “No preparo de alimentos são transmitidas técnicas de armazenamento, preparo, higienização e resfriamento. Outro ponto é o aproveitamento de alimentos orgânicos, recebidos pela agricultura familiar do município e a elaboração de receitas do cardápio escolar”, destaca.

Ainda durante o treinamento o Prefeito Lázaro Andrade e Secretária de Educação Renata França fizeram a entrega de fardamento e material de trabalho para os profissionais.

Toda equipe foi uniformizada: toucas, aventais, camisas, luvas, botas, squizze e outros mimos foram entregues aos profissionais.

Além do Prefeito e Secretária, varias autoridades estiveram presentes: O Presidente da Câmara Antônio Moacir, os Vereadores Antônio Shureck e Avelino, os Secretários Municipais José Nilton e Jovanildo Vieira e o Vice Presidente do Conselho de Alimentação Escolar – CAE Anderson Queiroz prestigiaram o evento.

“Meu compromisso é oferecer aos nossos alunos e a nossa comunidade um ensino de qualidade! Para isso continuo empenhado em valorizar os profissionais que fazem a Educação acontecer no município e hoje foi o dia dos profissionais de apoio”. Ressaltou o Prefeito.