TEOLÂNDIA: Prefeitura Municipal através da SECEDUC encerra Programa Despertar 2018 em grande estilo

A Secretaria Municipal de Educação de Teolândia com o total apoio da Prefeitura Municipal realizou no dia 07 de novembro do ano corrente, o Concurso Municipal de Desenho e Redação do Programa Despertar/SENAR que envolveu as Unidades Escolares da Zona Rural com objetivo de proporcionar momentos de exibição de produções textuais e obras criativas dentro da temática: Água, Cidadania e Sustentabilidade.

O concurso foi desenvolvido com proposta interdisciplinar em cinco categorias: da Educação Infantil ao 3° ano, do 4° e 5° ano e do 6° ao 9° ano sob a coordenação do Professor Alessandro Luz.

O evento foi realizado na quadra de grama sintética do Colégio Álvaro Paulo de Souza na comunidade de Burietá, contando com a participação da Secretária Municipal Renata França, a presença maciça dos alunos e de todos os profissionais de educação das escolas envolvidas além da comunidade em geral. Foi um momento ímpar, com várias apresentações culturais, musicais e artísticas além das belíssimas redações e lindos desenhos apresentados pelos alunos que foram contemplados com um show de prêmios.

 

A secretária Renata França destacou a importância do programa para o município. “O programa desperta nos alunos a importância de cuidar do meio ambiente e de mudar o nosso olhar para as questões ambientais. Parabenizo toda equipe pela a atuação e o avanço na nossa Educação. Parabenizo ao Prefeito Lázaro Andrade pelo total apoio, parabenizo a todas as Unidades Escolares e os nossos alunos envolvidos pela dedicação e comprometimento e por nos presentar com este momento interativo de aprendizagem”Declara.

De acordo com os resultados apresentados pela mesa julgadora os vencedores são:

Categoria Desenho: Educação Infantil ao 3º ano

-1º Lugar: Aluno Marcos Vinícius Silva da Hora, 3º ano da Escola Municipal José Libanio dos Santos – Comunidade Alto Alegre: Ganhou um lindo TABLET

-2º Lugar: Ana Beatriz dos Santos, 3º ano da Escola Manoel de Souza Menezes – Comunidade Burietá: Ganhou Vale Compras Escolar.

-3º Lugar: Daniel de Jesus Azevedo, 3º ano do Centro de Integração Social Pasquale Fioretti – PAFI – Comunidade Burietá: Ganhou 01 caixa de som.

Categoria Agente Despertar: 4º e 5º ano

-1º Lugar: Aluna Thaise Santos de Jesus, 4º ano da Escola Municipal Manoel de Souza Menezes – Comunidade Burietá.

-2º Lugar: Luiz Gustavo Santos Cardoso, 5º ano da Escola Municipal Joaquim de Souza Menezes – Comunidade Novolândia.

-3º Lugar: Tainá Souza Santos, 4º ano da Escola Municipal N° 08 – Comunidade do Pataxó.
*Todos foram premiados com Vale Compras Escolar.

Categoria Agente Despertar 6º ao 9º ano

-1º Lugar: Aluno Jhonata Alves de França, 7º ano do Colégio Municipal Álvaro Paulo de Souza.

-2º Lugar: Fernanda Barbosa dos Santos, 6º ano da Escola Municipal José Libanio dos Santos.
Todos foram premiados com Vale Compras Escolar.

Categoria Redação 4º e 5º ano

-1º Lugar: Aluno Vitor dos Santos Barreto, 5º ano do Centro de Integração Social Pasquale Fioretti – PAFI: – Comunidade Burietá: Ganhou 01 BICICLETA

-2º Lugar: Jhonatas de Jesus Rosas, 5º ano da Escola Municipal José Bento de Souza – Comunidade São Paulinho: Ganhou Vale Compras Escolar.

-3º Lugar: Denise da Silva Santos, 5º ano da Escola Municipal José Libanio dos Santos – Comunidade Alto Alegre: Ganhou 01 caixa de som.

Categoria Redação 6º ao 9º

-1º Lugar: Aluna Eveli Carolina Reis Santana, 8º ano do Colégio Municipal Álvaro Paulo de Souza – Comunidade Burietá: Ganhou 01 BICICLETA

-2º Lugar: Tailane Souza dos Santos, 7º ano da Escola Municipal José Bento de Souza – Comunidade São Paulinho: Ganhou Vale Compras Escolar.

-3º Lugar: Reinan Rosas dos Santos, 8,º ano da Escola Municipal José Libanio dos Santos – Comunidade Alto Alegre: Ganhou 01 caixa de som.

É a Prefeitura Municipal de Teolândia cuidando e investindo na Educação Municipal.

ASCOM/PREFEITURA DE TEOLÂNDIA