Teolândia: Prefeito Lázaro é homenageado pela APAE pelos serviços prestados a instituição.

A APAE GANDU – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais está promovendo desde a última quarta-feira, 21 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O evento está sendo realizado no Salão Social da instituição.

Com o tema “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”, a semana, que se estende até o dia 28, e foi elaborada uma ampla programação, com palestras e atividades, envolvendo especialistas de diversas áreas.

 

Hoje especialmente foi realizando um evento solene para celebrar a Semana. O Evento contou com as presenças das famílias, de toda comunidade APAE e de autoridades como o Deputado Estadual Aderbal Caldas, o Prefeito de Teolândia Lázaro Andrade, a Primeira Dama do município de Teolândia Renata França, o Presidente da Câmara de Vereadores Moacy, o Prefeito de Gandu Leonardo Cardoso e sociedade civil organizada.

O Prefeito Lázaro Andrade foi homenageado pela instituição por ser um importante colaborador e incentivador. “Fico muito feliz pelo reconhecimento da instituição, agradeço a todos em nome da Professora Judileide e reafirmo o compromisso de continuar acreditando e incentivando essa instituição que faz um belíssimo trabalho em prol das nossas crianças especiais.” Finalizaou o Prefeito Lázaro.

O evento reuniu crianças e adolescentes com deficiência física e intelectual, que são atendidos pela entidade, pais, professores e apoiadores. Apresentações artísticas e culturais promovidas pelos alunos e um almoço coletivo marcaram as homenagens. Além de Teolândia, a APAE atende os municípios de Gandu, Nova Ibiá, Wenceslau Guimarães, Piraí do Norte, Teolândia e Pres. Tancredo Neves.

ASCOM/Prefeitura de Teolândia.