TEOLÂNDIA: Polícia Militar – 60ª CIPM/Gandu em parceria com a SECEDUC implementa PROERD na comunidade do São Paulinho

 

Nesta terça-feira (10/03/2020) foi dado início a aplicação do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência) no Colégio José Bento de Souza, no Povoado do São Paulinho, zona rural do Município de Teolandia. Ao todo 04 turmas foram contempladas para receber o Programa, sendo 02 turmas do 5° ano, e 02 turmas do 7° ano, distribuídas entre os turnos matutino e vespertino. O PROERD é reconhecido pela ONU como o maior programa de prevenção as drogas e violência do mundo.

É a primeira vez na história da 60ª CIPM que o PROERD é estendido para uma escola da zona rural de um município, que semelhante as dos centros urbanos, carecem do suporte da Polícia Militar, que através do PROERD, vêm atuando pra ensinar as crianças e adolescentes a resistirem as drogas e a violência, e a tomarem decisões seguras e responsáveis.

Além do PROERD, a 60ª CIPM/Gandu, por meio do seu Comandante, o Maj PM Francisco, vêm implementando um plano de interiorização de segurança nos municípios, intensificando o policiamento nas zonas rurais das cidades da região. Juntamente com a equipe PROERD, Policiais Militares do PETO Motos também estiveram presentes na Comunidade do São Paulinho, fazendo o policiamento ostensivo, com abordagens e ação de presença no povoado.

Texto e Fotos:
Sd PM Guimarães