TEOLÂNDIA: O município de Teolândia está fazendo história com a participação na FENAGRO 2018.

Com um stand montado na maior feira de exposição do Norte/Nordeste, mostrando as belezas culturais, gastronômicas e principalmente exibindo o principal produto da região, a BANANA DA TERRA, Teolândia está fazendo história. A exposição do produto na principal feira de exposição da Bahia fortalece ainda mais a agricultura familiar e incentiva o produtor rural a estar sempre cultivando e fortalecendo a economia do município.

No primeiro dia de exposição o Stand foi um verdadeiro sucesso. Autoridades de todo estado estiveram prestigiando o stand como o Vice-Governador João Leão e o Secretário Estadual do Desenvolvimento Rural Jerônimo Rodrigues.

Todos os visitantes puderam conhecer um pouco da história cultural, comercial e agrícola do município e desfrutar das delícias gastronômicas preparadas com a banana, pratos típicos como, moqueca de banana, farofa de banana, lasanha de banana, purê de banana, escondidinho de banana com carne seca e outras delícias.

Além da parte gastronômica os visitantes conheceram a cultura local, com apresentações das fantasias produzidas de material reciclável para o desfile do rei e da rainha da Festa da Banana, conheceram as belezas naturais da região e também como funciona o cultivo da banana desde a sua plantação a comercialização.

O Prefeito Lázaro Andrade esteve presente com toda sua comitiva e destacou a importância da cidade de Teolândia estar participando da maior feira de exposição do Norte/Nordeste. “Hoje estamos fazendo história. Teolândia é destaque na Bahia por ser o maior produtor de banana e a partir de hoje será destaque em todo Brasil. Esse reconhecimento só fortalece ainda mais nossa agricultura e nossa economia. Teolândia hoje é reconhecida nacionalmente por sua cultura, por sua agricultura e suas belezas naturais. Parabéns a todos os envolvidos!” Finalizou o prefeito Lázaro bastante entusiasmado.

O maior evento do segmento do Norte/Nordeste e um dos cinco mais importantes do Brasil, a feira será realizada entre os dias 24 de novembro e 02 de dezembro, com expectativa de receber um público de 100 mil pessoas, nos seus nove dias.

A Fenagro viabiliza oportunidades de negócios e ações de fomento ao setor agropecuário, que vão desde a comercialização de produtos artesanais, até leilões de animais com alto padrão genético.

A Fenagro é uma realização da Central das Exposições, representada pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia – ACOOBA, promovida em parceria com o Governo do Estado, através das secretarias da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), e de Desenvolvimento Rural (SDR), além de outras instituições, e conta com diversos parceiros.

ASCOM / PREFEITURA DE TEOLÂNDIA