Teolândia: Enfrentamento à violência de gênero é discutido em palestra com a Major Denice Santiago

Na manhã do dia 29/10 reuniram autoridades e Sociedade Civil, juntamente com a Unissocial Mulher de Teolândia, para juntos comemorarem um ano de Fundação da Unissocial Mulher. A mesa de autoridades foi composta Pelo Major Francisco, ( Comandante da 60° CIPM-BA), Major Denice Santiago, ( comandante da Ronda Maia da Penha da Bahia), Dra Argimaria (delegada de Valença), Sec. de Agricultura João Neto e o Presidente da Câmara Antonio Moacy. O tema da palestra da vez foi Soloridade, que mostra a importância das mulheres de apoiarem como irmãs.
Tema ministrado pela Major Denice Santiago e pela Dra Argimaria. Nós do PTN NEWS aproveitamos a oportunidade para parabenizar a Unissocial Mulher de Teolândia, presidida por Kátia e desejar que permaneçam ainda mais unidas no intuito de diminuir ou quem sabe, acabar a violência contra a mulher e contra qualquer ser humano na nossa região.

Segundo a major, o enfrentamento à violência doméstica familiar contra a mulher, é uma das políticas prioritárias da Secretária da Segurança Pública e tem a determinação do secretário Maurício Barbosa de estar em todas as regiões do estado. “A Ronda Maria da Penha entrou no processo de prevenção a este tipo de violência, que prevê o diálogo com as comunidades da zona urbana e rural do interior do estado”, afirmou.