Teolândia e Ibirapitanga notificam casos de Aids com morte registrada

images (1)Itabuna e Ilhéus tiveram 130 casos de Aids e registram 8 mortes no ano passado, segundo a Superintendência Estadual de Vigilância à Saúde, que mostram Itabuna entre os municípios baianos com mais notificações em 2014, 92 adultos e três crianças contaminados. O recordista foi Salvador, com 1.508 ocorrências envolvendo adultos e 27 crianças.

No interior, Itabuna foi seguido de Juazeiro, que fez 86 notificações. A terceira colocação ficou com Alagoinhas, onde os exames detectaram que 84 pessoas estavam com o vírus; em seguida aparece Santo Antônio de Jesus, com 78.

No sul da Bahia também foram notificados novos casos de Aids em Buerarema, Camacan, Ibirapitanga, Ilhéus, Itaju do Colônia, Itororó, Itacaré, Pau Brasil, Santa Luzia, São José da Vitória e Una. Em Ilhéus os exames detectaram a doença em 38 pessoas.

Ilhéus foi o município que notificou a segunda maior quantidade de mortes por Aids no estado, com 8 ocorrências. O líder foi Salvador, com 82. Outros que notificaram mortes de portadores do vírus foram Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Brejões, Cachoeira, Candeias, Casa Nova e Catu.

Foram registradas mortes também em Conceição do Jacuípe, Dias d’Ávila, Eunápolis, Feira de Santana, Ipirá, Irecê, Itabela, Itamaraju, Jequié, Juazeiro, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, São Gonçalo dos Campos, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Teolândia e Valença.

No total, ocorreram 149 mortes na Bahia, das quais duas de crianças. Um óbito de criança foi notificado em Salvador e outro em Ibirapitanga. Já entre os novos casos descobertos no estado, no ano passado, 2.556 eram adultos e 42 crianças.

Fonte: A Região