Teolândia: Cidade de Teolândia sedia Reunião do CIAPRA que discutiu pontos da Câmara Técnica De Agricultura.

A reunião aconteceu na cidade de Teolândia, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura neste dia 27 de agosto por volta nas 9 horas da manhã. O evento contou com a presença do Presidente do CIAPRA Prefeito Leo de Igrapiúna, do Vice-Presidente e Prefeito de Teolândia Lázaro Andrade e secretários e representantes dos municípios de Camamu, Igrapiúna, Ituberá, Nilo Peçanha, Cairu, Ibirapitanga, Piraí do Norte, Taperoá, Valença, Wenceslau Guimarães, Gandu, Teolândia e Presidente Tancredo Neves.

 

A reunião teve como objetivo principal a elaboração de uma agenda positiva abordando os principais focos da Câmara Técnica de Agricultura do Consórcio:
– Definição das cadeias produtivas prioritárias; Cacau, Cravo, Banana, Graviola, Dendê, Guaraná. (Com foco no Cacau);
– Padronização da ATER no Território;
– Ampliação e correção do CEFIR/CAR
– Criação do observatório de boas práticas;
– Implantação do Programa Cacau + em todo território;
– Territorialização do SIM;

O Prefeito Lázaro Andrade fez a abertura dos trabalhos, destacou a importância do CIAPRA para o fortalecimento da agricultura na região e elencou as principais ações do seu governo na área da agricultura. “Esta reunião é de extrema importância, pois, unimos forças para buscar investimentos para nossa região e ainda trocamos experiência e aprendemos cada vez mais. Aqui em Teolândia temos uma secretaria independente com a atuação do nosso Secretário Neto. Temos 3 tratores trabalhando diariamente que já arou mais de 3mil hectares te terras e temos técnicos agrícolas assistindo mais de 300 famílias pelo programa Mais Ater e acreditamos, que com essa união podemos fazer muito mais pela agricultura da nossa região.” Finalizou o Prefeito.

Durante o evento, a Presidente da Cooperativa Central Mata Atlântica, Antônia Germana fez uma breve explanação sobre a atuação da cooperativa na região, destacou a importância da comercialização dos produtos agrícolas e relatou experiências que enriqueceram ainda mais o encontro.

Por fim, o Presidente do CIAPRA Prefeito Leo de Igrapiúna, fez um relato das ações do CIAPRA, mostrando resultados e apontando caminhos para o desenvolvimento da Câmara Técnica de Agricultura na Região. “Estamos aqui cumprindo um papel e nossa missão é deixar um legado para que possam dá continuidade. O CIAPRA é um instrumento para fortalecer ainda mais a região. Temos mais 1 ano e meio de gestão e tenho certeza que o CIAPRA continuará forte e unido para promover o desenvolvimento da região.” Finalizou o Presidente.

ASCOM / PREFEITURA DE TEOLÂNDIA