Tênis ‘destruído’ é vendido por R$ 10 mil, revolta a web e gera memes

A linha de tênis ‘destruídos’ da marca de luxo Balenciaga virou meme na internet. Os modelos, que têm rasgos e manchas, chocou internautas, que ficaram ainda mais surpresos ao saberem que o preço do calçado pode chegar a R$ 10 mil.

A humorista Pequena Lô não perdeu a piada: “Os tênis da Balenciaga parecem meus tênis voltando das festas universitárias. Socorro!”.

A ex-BBB Thaís Braz disse que existe uma necessidade da moda de criar algo que choque. Ela afirmou que não compraria o modelo, que deve sair de moda em breve.

“Balenciaga nem precisar gastar pra promoverem os produtos pq a galera sim já promove de graça (risos) a moda choca e é isso que eles queriam, mas do mesmo já tem muito, mesmo que pra sair do ‘comum’ tenham que fazer um tênis destruído (risos). E falo mais: será encostado em um segundo, quer apostar? Bom, eu, Thaís, não compraria, mas entendo a marca que quer expressar muito mais do que fazer sapatos que estão na ‘modinha’ para sapatos que duram a vida toda.”

Thaís Braz comenta sobre tênis de luxo detonado (Foto: Instagram) 

Teve quem comparou o modelo aos calçados usados por Mãe Lucinda (Vera Holtz), que morava no lixão em Avenida Brasil. “Que legal, a Globo fazendo parceria com a Balenciaga. Lançaram um tênis baseado no Lixão da Mãe Lucinda”, disse Lucas Freitas em referência à novela de grande sucesso da emissora.

“Os novos tênis da Balenciaga são a prova de que toda a galera que trabalha na marca acorda e pensa: ‘Como é que a gente vai testar os ricos hoje?’”, postou a escritora e influenciador Ms. Lemos. “A Balenciaga vendendo tênis direto do lixão”, postou o influenciador Luscas.

De acordo com um comunicado da marca, os sapatos extremamente sujos servem simplesmente para sugerir que os novos tênis Paris “devem ser usados ​​por toda a vida”. Existem, no entanto, 100 pares “extra destruídos” disponíveis para venda em preto ou branco.