Tema: sobre se acostumar. A gente se acostuma com tudo, mas não deveria.

Nunca foi tão presente nos meus atendimentos a seguinte frase: A gente se acostuma com tudo. E assumo que eu também já disse muito essa frase, porém estou aqui hoje para dizer a todos vocês queridos leitores e leitoras, a gente se acostuma com muita coisa, mas não deveríamos em respeito a nossa história e ao seu processo de evolução.

Talvez esteja enraizada a cultura de se acostumar com diversas coisas da vida e principalmente com algumas situações e pessoas que nos causam algum tipo de sofrimento. Pensou eu que talvez tenha virado uma mania nossa. Mais hoje vamos mudar e entender que se acostumar com algo não é regra e nem precisa servir de desculpa para lidar com uma situação ruim.

Chega!! Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.

Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.

E se perder pessoas não se perca, precisamos continuar. Precisamos ensinar ao outro a forma como gostaríamos de ser tratados, não se acostume. E lembre-se em respeito e amor por você, se priorize ao ponto de não se acostumar com o que te impede de se tornar a melhor versão de você mesma. Comece hoje, agora a se posicionar e ensinar o outro a maneira como você merece ser tratada.

Ei, não se acostume. Se cuida e muita luz no seu processo de crescimento.

@psic.juliane