Taperoá: Estudantes empurram ônibus escolar para retirar veículo atolado

Estudantes da rede pública de Taperoá, cidade baiana há cerca de 140 km de Salvador, foram vistos, na última terça-feira (5), empurrando um ônibus escolar que atolou por causa da situação precária das estradas. Em imagens divulgadas pelas redes sociais, é possível ver crianças de várias idades se juntando para retirar o veículo.

Procurada pelo bahia.ba, a prefeitura justificou atrelando a situação da estrada as fortes chuvas que atingiram a cidade no final de 2021 e que, com isso, não foi possível terminar as obras no local.

“A prefeitura Municipal de Taperoá informa que devido as fortes chuvas que atingiram o município nos meses de outubro e dezembro do ano passado e em fevereiro deste ano, muitas estradas vicinais foram totalmente destruídas. O Município decretou Estado de Emergência, para recuperar as estradas e as 13 pontes destruídas que deixaram comunidades verdadeiramente ilhadas. Entretanto, como é possível comprovar juntos aos institutos de meteorologias, não tivemos condições climáticas favoráveis para a realizar as intervenções necessária nas vias”, informou.

Ainda de acordo com a gestão municipal, o motorista escolar, ao perceber o risco e a iniciativa dos estudantes de empurrar o veículo, desligou o ônibus e comunicou para os estudantes que já havia solicitado apoio da prefeitura.

O município disse ainda que lamenta a situação. “Lamentamos o ocorrido e afirmamos que os esforços impetrados para garantir mobilidade e segurança a população que transita por nossas estradas estão, infelizmente, condicionados ao clima da nossa região”. bahia.ba