Tancredo Neves inaugura instalações do Programa SAMU 192

Tancredo Neves inaugura instalações do Programa SAMU 192
Foi inaugurado hoje,  em Presidente Tancredo Neves as instalações do Programa SAMU 192 ,  um programa do Governo Federal, que tem como finalidade prestar socorro à população em casos de emergência e urgência. O serviço funcionará 24 horas por dia, contando com equipes de profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental, realizando o atendimento em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e nas vias públicas (ruas). O socorro é gratuito pelo telefone 192.
Para o Prefeito Quinha a implantação do  serviço  SAMU 192 significa uma melhoria na qualidade do serviço de saúde, pois irá garantir  mais agilidade no atendimento  a população. “ Atender a demanda da população no serviço de  saúde pública é um desafio de todos os governantes no Brasil, aqui em Tancredo Neves, estamos sempre em busca de recursos e programas para melhorar a  saúde e conseguir cumprir nossos objetivos. O desafio é muito grande mais o compromisso  e o trabalho continua.” Afirma o prefeito Quinha.
Além da implantação do SAMU, está em fase final de construção a Unidade de Saúde da Família  do Loteamento Nova Aurora; foi adquirido com recursos próprios um microônibus para o transporte dos pacientes para Salvador  e Santo Antonio; contratação de médicos especializados; instalação de laboratório de análises clinicas entre outros.
Durante o evento de inauguração o Secretário de Saúde Edinei Menezes falou sobre a dinâmica do atendimento, que perpassa pela central de regulação em Santo Antonio de Jesus, que destinará a unidade móvel para realizar os atendimentos.
Estiveram presentes também: o secretario de administração Ademar Barreto, Vice – Prefeito Moacy, Vereadores, Dr. Eduardo Barcelos Delegado de polícia, Tenente S.Santos, equipe da saúde, e população em geral.
Depoimento da população sobre o SAMU:
Serviços oferecidos
Atendimento urgente e  gratuito nas seguintes ocorrências, entre outras:
  • · Acidentes com produtos perigosos
  • · Acidentes de trânsito com vítimas
  • · Afogamentos
  • · Choques elétricos
  • · Crise hipertensiva
  • · Intoxicação
  • · Maus tratos
  • · Problemas cardio-respiratórios
  • · Quadros infecciosos
  • · Queimaduras graves
· Tentativas de suicídio
· Trabalhos de parto com risco de vida para a mãe ou para o feto
· Transferência inter-hospitalar de doentes com risco de perder a vida
· Traumas
· Problemas cardiorrespiratórios.
PTNNEWS.                                    
                                             

                                              

                                                

4 responses to “Tancredo Neves inaugura instalações do Programa SAMU 192

  1. melhor prefeito d baixo sul …tem alguem.quer pena falta pouco tenpo ou e amanha.valeu quinha retado essa porrra

Comentários fechados