Suspeito de fornecer armas e drogas a facção de Salvador é preso com carro de luxo e tenta subornar PMs

Um homem apontado pela polícia como responsável pelo abastecimento de drogas e armas para integrantes de uma facção do Nordeste de Amaralina, em Salvador, foi preso na noite de terça-feira (24), em um carro de luxo, na altura do Alto do Itaigara, bairro de classe alta da capital baiana, onde o suspeito reside. No momento da prisão, ele ofereceu R$ 100 mil reais em espécie e armas para ser liberado.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), após denúncias anônimas, equipes da 40ª CIPM (Nordeste de Amaralina) e da Rondesp BTS montaram bloqueios e surpreenderam o suspeito. Foi neste momento, que o ele tentou subornar os policiais.

Os policiais foram até o apartamento do criminoso, um edifício de alto padrão, onde encontraram R$ 58 mil reais em espécie, porções de skank e haxixe, além de anotações do comércio de entorpecentes e armas, dois celulares e joias.

Aos policiais, ele contou que morava no Alto do Itaigara, onde também comercializava entorpecentes de alta qualidade.

O homem e os materiais apreendidos foram apresentados no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). (G1)