Sinval Vieira deixa a diretoria de futebol do Vitória

Sinval Vieira deixa a diretoria de futebol do Vitória
Sinval Vieira deixa a diretoria de futebol do Vitória

Um dos cabeças da chapa Vitória do Torcedor, que elegeu Ivã de Almeida para a presidência do clube, o diretor de futebol rubro-negro, Sinval Vieira, renunciou ao cargo na noite desta quarta-feira (31).

Após muita especulação sobre a crise na diretoria do Leão, o cartola entregou a carta de renúncia à gestão por entender que a sua posição está desgastada com a torcida e a administração. Outro integrante da chapa, Augusto Vasconcelos, já havia entregado o posto mais cedo.

A grande surpresa sobre a saída de Sinval é o nome do seu substituto. Dejan Petkovic assumirá a função e vai acumulá-la com as atividades de treinador, até que um novo técnico seja contratado, menos de um mês após ser anunciado.

Treinadores especulados anteriormente, como Eduardo Baptista e Vanderlei Luxemburgo, já acertaram com Atlético-PR e Sport, respectivamente. Nome favorito antes de Pet assumir, Ricardo Gomes deve voltar à pauta.

Sinval retornou para o Vitória em 2017 após passagem pelo clube em 2007, quando montou o time que saiu da Série C para a Série B. Este ano, ele assumiu o cargo, apostou alto e pagou caro. Contratações de peso como Dátolo e Cleiton Xavier não renderam o esperado e minaram a paciência da torcida e do conselho com o diretor.

Outro episódio que contribuiu para o clima de instabilidade foi a renovação com Argel, que era claramente tratado como plano C dentro do clube, e sua subsequente demissão após uma confusão no Ba-Vi. Com a saída do técnico gaúcho, o Vitória foi ao mercado, mas após recusas de treinadores procurados acabou por efetivar Petkovic no cargo em um clássico clima de “tapa-buraco”.

Agora, com a iminente volta de Pet para a direção de futebol, o torcedor do Vitória volta a se perguntar quem será o novo técnico rubro-negro e só espera que a crise esteja perto de acabar.