Silvio Paixão, gerente de negócios do Banco do Nordeste fala sobre negociação de débitos de produtores rurais, “débito de 10 mil reais no banco ele pode ter até 85% de desconto ou seja, liquidaria esse valor com 1.500 reais”, explica.

PTN NEWS

Nesta terça-feira, 13 de novembro de 2018, o gerente do Banco do Nordeste, Silvio Paixão, foi entrevistado pelo repórter Moisés Potência, a principal pauta foi falar sobre os débitos de produtores rurais adquiridos através de empréstimos junto ao Banco do Nordeste.

O gerente falou sobre lei 3.340, que dá descontos e facilita a renegociação de dívidas de produtores rurais do Norte e do Nordeste. A norma é resultado da Medida Provisória 733/2016, aprovada pelo Plenário do Senado no dia 20 de setembro. O prazo para o produtor rural fazer a sua negociação vai até o dia 28 de dezembro, portanto, fique atento para não perder o prazo.

Os descontos serão aplicados por cinco faixas de valores da dívida atualizada segundo os montantes originais, que variam de R$ 15 mil a mais de R$ 500 mil. Para quem contraiu dívida com o Banco do Nordeste, os descontos variam de 15% a 95%.

A lei contou com autorização previa da câmara municipal para se fazer negociação, pois, para se fazer a negociação, é preciso autorização do legislativo, veja:


Acompanhe a entrevista e tire suas dúvidas.