Sessão Ordinária desta quarta feira 16 , houve apenas uma Indicação, à construção de um novo cemitério

_DSC0011

Na noite desta última quarta Feira 15, houve expediente tranquilo de poucas discórdias entre os vereadores presentes na Câmara, sete no total.

Como sempre foi corriqueiro, o Presidente da casa Josenilton Felicíssimo, inicia a sessão apresentando a única indicação de número 33/2015, da vereadora Eugênia Maria de Jesus Trindade (Jana de Roberval), requerendo a construção de um novo cemitério em Presidente Tancredo Neves.

A referida indicação foi destaque em todos os pronunciamento dos demais legisladores, o que a tornou pertinente na situação atual dos cemitérios, não só da sede do município como dos Distritos Moenda e Corte de Pedra, que já não há espaço para novas sepulturas.

_DSC0004

Jana falou à nossa reportagem que algumas pessoas havia a procurando para cobrar providências, devido a falta de terreno dizendo que as covas não estão sendo feitas como rege a tradição, isso porque tem sido sepultado um cadáver em cima de outra cova. Ela ainda falou que existe o terreno comprado a disposição do poder executivo para esta finalidade. A situação está insustentável.

Os demais vereadores foram solidários à indicação e acrescentaram outras solicitações verbais como reparos da iluminação pública, estradas, pontes e até mesmo soluções para a escola Monteiro Lobato no Distrito de Corte de Pedra.

Foi mais uma noite dos trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores em Presidente Tancredo Neves, sem polêmica, e além de tudo uma sessão respeitosa.

DSC_0083
PTN NEWS.