SEIS VEREADORES SÃO PRESOS NO EXTREMO SUL DA BAHIA.

Foram presos ontem, 22 de dezembro, em Mucuri e Itabatã, na Operação Caribe, o atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Carlos Gonçalves de Souza, o “Tazinho”, os vereadores Roberto Correia Bastos, “Nicó” e Giselle Aparecida Seguro Gazzinelly, e o empresário Arley Francisco Vescove, um dos sócios da Som Imobiliária que era o agente financeiro do esquema e estaria pagando aos vereadores para rápida aprovação do loteamento.
Os vereadores Wilson Pereira Cabral, Márcio de Jesus Machado, o “Marcinho” e Roberto Alves, o “professor Roberto” que estavam foragidos se entregaram à polícia no final da tarde. Diversos dos envolvidos já confessaram que participavam do esquema de corrupção.
Segundo o MP a proposta feita aos vereadores pelo presidente, era para uma rápida aprovação do projeto de lei na criação do loteamento, para isso cada vereador receberia pela aprovação do projeto, um total de R$25 mil reais em dinheiro, ou poderia optar por receber R$ 5 mil reais em espécie mais um lote no Loteamento Caribe.
Informações dão conta que dois vereadores procuraram o Ministério Público Estadual na Promotoria de Justiça de Mucuri e denunciaram um suposto esquema de corrupção existente na cidade. Leia a matéria completa