Segundo pesquisa Ibope, 75% veem Bolsonaro e equipe ‘no caminho certo’

Segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira, 13, 75% dos brasileiros consideram que o governo Bolsonaro está ”no caminho certo”. Foram ouvidas 2 mil pessoas em 127 municípios.

O levantamento foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e é o primeiro desde a eleição presidencial do último mês de outubro.

Dentre os pontos abordados na pesquisa estava a expectativa dos entrevistados para o futuro governo. 25% acredita que o governo capitaneado por Jair Bolsonaro será ótimo, 39% bom, 18% regular, 4% ruim, 10% péssimo e 4% não souberam opinar.

Diante dos problemas apontados como prioritários para o futuro governo, a saúde foi apontada por 41% dos entrevistados, seguida pela geração de empregos com 40%, e o combate a corrupção com 36%.

A posse de Bolsonaro como presidente eleito e de seu vice, Mourão, está marcada para o próximo dia 1º de janeiro, em Brasília (DF). Os dois foram diplomados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última segunda-feira, 10 o/ Cauê Del Valle