Secretário de Agricultura pactua a realização de capacitação de Técnicos sobre a Sigatoka Negra em Presidente Tancredo Neves!

WhatsApp-Image-20160530 (6)
No dia 12.05.2016 foi realizada a reunião com os Secretários (a) dos municípios de: Igrapiúna Ivana Borges; de Taperoá Gerval Teófilo e coordenador do Território Baixo Sul; de Teolândia João Neto e Presidente Tancredo Neves José Neto.

Também estavam presentes na reunião Gustavo Veloso Chefe da ADAB/GANDU, representantes do Território com Antonia Germana; Técnicos da CEPLAC como Eduardo Azevedo Chefe do escritório de Camamu, José da Silva Coelho Filho chefe do Escritório de Teolândia e lideranças da Região.
O Chefe da ADAB Gustavo Veloso fez uma aprese
ntação sobre a Sigatoka Negra e ficou definido que nos dias 07 e 08 de junho será realizada uma capacitação com os técnico do território sobre o manejo da cultura da Banana no Sistema de Mitigação de Risco da Sigatoka Negra.

WhatsApp-Image-20160530 (7)
Foram discutidos e encaminhadas várias demandas para o território Baixo Sul, dentre elas o secretário José Neto solicitou a implantação de 2 Abatedouros conjugados para Gado e suínos sendo um construído um nas proximidades da BR – 101 e o outro Abatedouro na BA 001 tendo em vista do território Baixo Sul possuir uma grande extensão. Na oportunidade o secretário também solicitou a implantação de um abatedouro para aves.


Assessoria de Comunicação
Governo de Presidente Tancredo Neves
Construindo um novo futuro