secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues visita colégios em Presidente Tancredo Neves e Jiquiriça

Com o objetivo de acompanhar a preparação para o Ano Letivo 2020, o governador Rui Costa e o secretário da Educação do Estado (SEC), Jerônimo Rodrigues, além de técnicos do órgão, estiveram presentes, neste sábado (8), em unidades escolares no interior do Estado. Rui foi ao Colégio Estadual José Moreira Cordeiros, em Cordeiros (a 685 km de Salvador), e Jerônimo visitou os Colégios Estaduais de Maria Xavier de Andrade Reis, em Presidente Tancredo Neves (a 257 km de Salvador), e José Malta Maia, em Jiquiriçá (a 254 km de Salvador).


O governador cumpriu agenda no município de Cordeiros. Acompanhado do chefe de gabinete da SEC, Cezar Lisboa, no Colégio Estadual José Moreira Cordeiros, ele dialogou com a comunidade escolar. “Foi uma chance única poder conversar com o governador e mostrar as demandas da comunidade escolar. Ele poder estar em nossa escola nos dá mais confiança para o ano letivo”, afirmou a vice-diretora, Ionara Keilla Andrade. Com esta já são 395 unidades escolares  visitadas pelo governador na sua gestão.

Já no município Presidente Tancredo Neves e em Jiquiriçá, o secretário Jerônimo percorreu as instalações das unidades escolares e também dialogou com gestores, professores e funcionários. As aulas da rede estadual começam nesta segunda-feira (10), para mais de 750 mil estudantes em toda a Bahia.

“Queremos manter este permanente diálogo com as escolas para que possamos dar todo o apoio na melhoria da infraestrutura das unidades escolares. O governador Rui Costa lançou um primeiro grande edital de licitações para novas escoas, reformas e ampliações, mas queremos mostrar que cada escola da rede é importante. Mesmo em um momento de crise no Brasil, estamos buscando investir para que todas as unidades tenham as condições adequadas para desenvolver as aprendizagens dos estudantes”, destacou Jerônimo Rodrigues.

A diretora Maria Milza, do Colégio Estadual Maria Xavier de Andrade Reis, falou como a presença da Secretaria da Educação na unidade cria maiores expectativas para a escola. “Ficamos encantados com este encontro, porque pudemos mostrar a nossa escola e dialogar sobre diversos aspectos que passam pela infraestrutura e o pedagógico. Abordamos, por exemplo, os projetos da escola e o Novo Ensino Médio. Também estivemos no anexo que  é muito importante para a região”, explicou a gestora. Atualmente o colégio tem 1100 estudantes matriculados para o ano letivo de 2020.