Secretária de Saúde recebe Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Ipiaú

Acatando indicação do vereador Orlando Santos -PP- a Câmara de Vereadores de Ipiaú, pela unanimidade dos seus membros, aprovou uma Moção de Aplausos para a Secretária Municipal de Saúde, Laryssa Dias, em decorrência do extraordinário trabalho que mesma, juntamente com sua equipe, vem realizando neste município, especialmente no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

O documento foi entregue à secretária na manhã de ontem, segunda-feira, 13, pelo autor da proposta. Na oportunidade, Orlando Santos destacou que a secretária tem atuado com muito profissionalismo, dedicação e amor pela população ipiauense e não vem medindo esforços para intensificar o combate à pandemia. Dentre outras ações da secretária no enfrentamento à pandemia o vereador destaca o serviço de testagem em massa da população, o que coloca Ipiaú como uma referência no estado.

Graduada em enfermagem pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL), Laryssa Andrade Santos Fernandes Dias, 34 anos, é natural de Salvador e tem uma vasta experiência profissional. Há 10 anos atua no SUS. É especialista em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e trabalhou como coordenadora de atenção básica e enfermeira de unidade básica de saúde da família.

Laryssa já exerceu o cargo de Secretária de Saúde no município de Ribeira do Pombal e a convite da prefeita Maria das Graças assumiu a gestão da Secretaria de Saúde o Município de Ipiaú, no dia 17 de janeiro deste ano. Ela assegura que conta com uma equipe capacitada e bem entrosada o que facilita o trabalho em desenvolvimento. Também salienta a boa acolhida que teve nesta cidade e que a prefeita Maria das Graças tem sensibilidade pelas causas da saúde e investe no setor. (Giro/ José Américo Castro).