Secretária de saúde de Laje fala sobre intoxicação alimentar em várias pessoas após festa em Valença

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Laje, Kátia Andrade comenta sobre o caso onde uma suposta intoxicação alimentar teriam afetado 50 pessoas após festa. “Segundo informações de alguns pacientes após um aniversário no último sábado (11), algumas pessoas deram entrada nos hospitais da região com sintomas gastro intestinais como diarréia, vômito, tontura e febre. Hoje estamos com 33 pessoas internada e 15 no pronto atendimento. ”, disse.

Kátia informou que tais materiais como sangue e fezes já foram coletados e encaminhados para análise, “enquanto não tivermos os resultados desses exames não podemos constatar nada além dos sintomas”, explica. Sobre os números das pessoas afetadas, a secretaria informou que os pacientes foram direcionados para hospitais de cidades vizinhas, “passaram por Laje até o momento 48 pacientes onde foram liberados, 8 para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) e 12 para a Unidade de Saúde de Mutuípe”, detalha.

Kátia Andrade esclarece que os órgãos relacionados como Vigilância Sanitária e epidemiológica foram acionados não só de Laje como de Valença, local onde ocorreu o evento. Acrescentou dizendo que toda a área já está sendo inspecionada para que o caso possa ser elucidado. Voz da Bahia.