Secretaria de Agricultura segue trabalhando com a mecanização rural e acompanhamento técnico do programa Mais ATER.

Trabalho de mecanização rural chega as regiões do Ronquinho e Burietá. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura, está proporcionando aos pequenos produtores rurais a assistência técnica e fomento para melhor aproveitamento das propriedades. O Objetivo do programa é tornar estas propriedades autossuficientes, proporcionar melhoria em todo o processo de produção agrícola aos pequenos produtores rurais.

A Secretaria também realizou acompanhamento técnico ao agricultor familiar na região do Pataxó através do Programa Mais ATER. O MAIS ATER é executado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater). A ATER é a política pública mais transversal no atendimento às demandas da agricultura familiar. Uma família atendida com esse serviço obtém renda três vezes maior, em média R$ 2.100, de que outra família sem ATER, em média R$700, segundo dados do Censo Agro 2006. Com este programa a Secretaria pretende atender mais de 300 famílias.

O Secretário João Neto, explica que o projeto pode vir a atender aos diversos tipos de produção agrícola, conforme a necessidade do produtor, bem como adaptação ao tipo de solo da propriedade. “Vamos levar esse trabalho para todos os agricultores familiares do município. Temos equipamentos e equipe qualificada para isso, vamos tornar a agricultura de Teolândia referência.”

Teolândia cada vez mais forte na agricultura.

ASCOM/Prefeitura de Teolândia