“Se eleito, vou privatizar a Petrobras”, diz João Doria em campanha de prévias para 2022

Em campanha de prévias pela indicação do PSDB à presidência da república nas eleições de 2022, o governador de São Paulo, João Doria, defendeu a privatização da Petrobras nesta quarta-feira (15). A sugestão de Doria é fatiar a estatal em lotes que dariam origem a outras empresas, na tentativa de dar mais competitividade ao mercado de combustíveis.

“Se eleito presidente da república, vou privatizar a Petrobras. E vamos privatizar em lotes. Não é pra fazer uma Petrobras hoje monopolista, pública estatal para uma Petrobras monopolista privada. Ela será dividida em várias empresas”, afirmou o governador.

De acordo com o governador de São Paulo, a privatização da estatal evitaria a alta de preços, como ocorre hoje com a gasolina, cujo litro está na casa dos R$ 7. “É preciso que haja competitividade e não mais essa imposição de preços sobre os combustíveis. Nos Estados Unidos não há aumento no preço toda semana como no Brasil. As empresas competem, disputam o preço do combustível e também do gás, e precisam sobreviver no mercado”, disse Doria.

Bnews