São João de Valença: Prefeita Jucélia anuncia Falamansa, Calcinha Preta e Magníficos

Valença

As atrações já estão confirmadas e apontam para uma grande festa na cidade

 

No próximo dia 26 (quinta-feira), a prefeita Jucélia Nascimento estará fazendo o lançamento oficial do São João de Valença e os convidados serão recepcionados no Hotel Portal Rio Una.  Na oportunidade serão anunciadas, oficialmente, as atrações contratadas, além de todo o planejamento da festa que acontece de 20 a 24 de junho na Praça da República.

Com o propósito de firmar o município como destaque no calendário festivo do Estado, o Governo de Valença, através da Secretaria do Turismo, vem desenvolvendo um trabalho de resgate das manifestações culturais do município e, não por acaso, o tema do São João deste ano é “São João de Valença, a tradição está de volta”. Entre as atrações confirmadas estão bandas de peso, a exemplo de FALAMANSA, CALCINHA PRETA E MAGNÍFICOS. A expectativa é que a festa, a exemplo do carnaval realizado em fevereiro na Praia de Guaibim, atraia milhares de pessoas. De acordo com a prefeita Jucélia, Valença oferece todas as condições para a realização de um grande São João. “Contamos com uma rede hoteleira de qualidade, com leitos suficientes e estrutura para uma boa acomodação, além disso, temos muito a oferecer e seduzir os visitantes que poderão brincar o São João e, ao mesmo, tempo desfrutar das belezas e encantamento da Praia de Guaibim e se deliciar com a melhor culinária da Bahia”. Para o secretário de Turismo, Júlio Oliveira, o potencial turístico do município, aliado às grandes atrações contratadas para festa, vai atrair parceiros na realização do evento, que terão os seus produtos expostos em uma vitrine de grande apelo comercial.

Após muitos anos sem oferecer atrações de peso no São João, Valença volta a se posicionar como vanguardista no cenário de grandes festas populares da Bahia, elevando a autoestima dos valencianos e fazendo jus ao slogan do Governo: “Valença, Nossa Terra Nosso Orgulho”.

Por Magno Jouber – Ascom/Governo de Valença