Santo Antônio de Jesus tem registro de cinco homicídios e uma tentativa, nesse fim de semana

Com registro de cinco homicídios e uma tentativa, Santo Antônio de Jesus tem o fim de semana mais violento de 2022.

No sábado (14), homens armados deflagraram tiros contra dois jovens na Portelinha, no bairro São Paulo.

O SAMU prestou os primeiros socorros, mas as vítimas não resistiram aos ferimentos, indo a óbito no local.

Já no domingo (15), por volta das 21h59, duas pessoas foram encontradas baleadas dentro de um veículo, depois do campo da UEC, no bairro Maria Preta.

O SAMU compareceu ao local, mas uma das vítimas identificada como Marcos dos Santos Souza, 32 anos, já estava sem sinais vitais.

A outra vítima, Perla Agnes dos Santos de Aguiar, 32 anos, foi baleada e conduzida para o Hospital Regional.

Ainda na noite de domingo, os moradores do Conjunto Habitacional Zilda Arns, no bairro Cajueiro, passaram por momentos aterrorizantes.

Em áudios e vídeos divulgados nas redes sociais é possível ouvir barulhos de tiros e gritos de medo dos moradores, por volta das 22h30.

Os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo e mataram André de Jesus dos Santos, 22, e Pedro Santos Souza, 27 anos.

Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica do município.

Para o comandante do 14º Batalhão, tenente Coronel Assemany, a briga entre facções é a grande causa dos homicídios na cidade.

“Estamos acompanhando de perto essa briga de tráfico que tem resultado nesses crimes e vamos continuar trabalhando para que a gente alcance os indivíduos responsáveis por essas ações”, disse ao repórter Antônio Carlos.

Ele relatou ainda que tem mais viaturas com mais policiais circulando na cidade e o armamento foi aperfeiçoado.

A Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil segue com as operações para cumprir mandados de prisão e investigação das autorias dos homicídios.